AQUI VOCÊ VAI SE SENTIR EM CASA

HOME

Minha foto
SAMBYKIRA D"HUMORCEGO, email : humorcego@gmail.com
"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos." William Shakespeare

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PICANHA NA PANELA DE PRESSÃO

PICANHA
NA 
PANELA DE PRESSÃO



Vamos te ensinar aqui uma maneira revolucionária de fazer um churrascão nota 10, em 30 minutos, na panela de pressão , sem zona nem muquifo. É só seguir o passo-a-passo:



Primeiro vamos precisar de um punhado de carvão vegetal e papel alumínio. Abra uns dois retângulos grandes de papel alumínio, ponha os pedaços de carvão e faça tipo um travesseiro (dica: ponha ervas como, tomilho, alecrim, manjerona junto com o carvão, fazendo um mix de ervas).


Vamos pra Carne: Corte um bom pedaço de picanha (uns 15, 20 cm e passe sal GROSSO. Pode passar bastante dos dois lados), coloque em cima do travesseiro de carvão, mas não encoste nas bordas da panela, deixe pelo menos um dedo das bordas.


Em seguida ponha as linguiças, aí sim encostando nas bordas da panela, no vão entre a panela e o pedaço de carne.
 

E o espaço que sobrou? Ainda sobra espaço, certo? Então, eu fiz uns espetinhos de batata, cebola com azeite e ervas e coloquei em cima das carnes, linguiça e picanha.


Pronto! Já acomodou as carnes na panela? Agora é só fechar a panela. Exatamente, sem nada de líquido mesmo! Ponha no fogão, quando começar a chiar a panela conte 17min para mal passado, 20min para ficar ao ponto e 23 min para ficar bem passado.


Abra a panela com muito cuidado amigos. Já com o frango é a mesma coisa, escolha pedaços mais suculentos como sobrecoxa ou coxa, pois eles tem mais sabor e ficam molhadinhos (ui). Só que o tempo de cozimento é de cerca de 25min a 28min.


Galera, deixando claro que essa receita nunca vai substituir o bom, velho e bagunçado churrasco na grelha, mas vale a pena você conhecer e fazer essa receita, pois fica muuuuuuuuuito saboroso.

NOTA


Quem não aprecia aquele churrasquinho com os amigos e com os familiares no domingo? Além de ser uma delícia, ele é uma boa desculpa para reunir as pessoas queridas e jogar papo fora. Porém, se você não tem um quintal ou uma varanda amplos, a solução está aqui com o churrasco na panela de pressão.
Parece impossível, mas ele fica muito gostoso, inclusive com aquele gostinho de carvão. E o melhor: é muito fácil de fazer e não faz sujeira, pois você só usará uma panela de pressão. Os seus churrascos na panela de pressão farão muito sucesso e todo mundo vai querer aprender o seu segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário