AQUI VOCÊ VAI SE SENTIR EM CASA

HOME

Minha foto
SAMBYKIRA D"HUMORCEGO, email : humorcego@gmail.com
"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos." William Shakespeare

sábado, 20 de novembro de 2010

GAROUPA A MODA D' HUMORCEGO I

GAROUPA NO TACHO









                                                                GAROUPA:                                  
É uma das famílias de peixes com maior variedade de espécies em nosso litoral. Em geral possuem corpo robusto e porte considerável, cabeça larga e grande, ventre geralmente protuberante e cauda arredondada. A coloração varia em tons pardos, mais escuros no dorso, com manchas espalhadas pelo corpo em alguns indivíduos. Medem de 30 cm a 60 cm de comprimento, podendo atingir até um metro em algumas espécies. As mais comuns são: Garoupa-Verdadeira, Garoupa-Pintada, Garoupa-de-São-Tomé e Garoupinha.
Ocorrência:
Águas tropicais e subtropicais do Atlântico. Ocorrem em geral na costa nordeste e sudeste do Brasil.
Habitat:
Espécie costeira de águas rasas, encontradas em fundos de recife ou rochosos, vivendo solitárias ou em grupos de 2 ou 3 indivíduos em tocas e fendas do fundo.
Hábitos:
São encontrados geralmente dentro de tocas ou fendas do fundo do mar. Peixes territoriais, defendem vigorosamente seu espaço da aproximação de outros peixes. Costumam sair da toca apenas para se alimentar ou afugentar um intruso, voltando rapidamente ao menor sinal de perigo. Alimentam-se de crustáceos e pequenos peixes. Extremamente vorazes, engolem suas presas inteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário